sábado, 23 de abril de 2011

Alma pequena sempre sonha grande

Para a Dressa Sima,companheira de divagações,poetisa dos céus e das belas constatações! Com carinho e poesia!




Eu tô com uma vontade entalada pra escrever, mas ainda não sei sobre o quê!
Escreva sobre o arco-iris,eu te dou a ideia! 
Só se eu colocar que o arco- iris é seu.Principalmente a cor azul!
An ? Como assim meu? O arco-iris será seu!
De jeito nenhum! É seu porque você quem o fará!
Mas será seu porque vai usar a ideia, e eu tô te dando
Neste caso não se dá ideia,se compartilha!
Então tá certo! Deixe-me lhe contar...
Sabe o laranja que fica no céu durante a noite?
An, que é que tem?
Acho que são as lágrimas do arco-íris!
Que bela constatação! Poetisa inventora de coisas!
Já que você está me dando ideias, que tal fazermos isso juntas?!
Parceria poética aceita!

 “o meu arco-iris
quase perdeu a cor
de tanto chorar
e derramar no céu
aquele laranja
que aparece na noite
e mancha a alma da gente
de saudade”



“uma saudade serena
como um poema
quando acordar
quero ver despertar
o sorriso do sol nascendo lá no fundo”



Como é que se vê o sol sorrindo?! 
Nascendo sorrindo junto com ele!  
Tá certo.Certo e bonito.Mas acho que ando falha de inspiração,não sei...
Hum...nem sempre o corpo está pras ondas não é mesmo?! 
Pois é. Quase sempre a tendência é o naufrágio. 
Diz isso na!.A tendência é a imensidão!


...


O que acontece quando você molha um pão ?
Fica um pão molhado...
Vá alem! Ele meio que se desfaz não é?!
Sim...
Eu tava pensando nisso hoje à tarde. Se a chuva fosse o choro da nuvem, ao chover ela não existiria.
A nuvem deve ser tipo um pão né!?
Sim e um pão bonito!Você fugiu do jargão “nuvem de algodão”.Nuvem de pão parece ter um sabor ímpar!Mais uma vez, uma linda constatação,poetisa dos céus!
Como um café da manhã que não existe sem pão, não há muita graça no céu sem as nuvens pra se admirar!
Por isso não deixo de dizer que as almas de pouca vida, sabem muita coisa comparada a  uma alma grande!
Ah, é só ir além!
Ir além é tarefa difícil.A imaginação é a direção mais árdua a se seguir,mas que nos leva onde nossas mãos jamais sonharam tocar...




Excertos dos pensamentos resgatados online.Adaptado.
Ana Raquel é itálico.
Dressa Sima é alma pequena-grande.
Foto do chorar do arco-iris

Nenhum comentário:

Postar um comentário